AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

19.12.2018

Criança enforcada com mochila morre no Hospital Universitário

Alana Grabriela Costa Almeida, de 1 ano 11 meses, morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Maringá.

A criança se enforcou acidentalmente com a alça da própria mochila enquanto estava na escola. Foi na manhã desta sexta-feira (14) quando Alana Grabriela Costa Almeida, sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida pela professora.

A menina ficou com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. A criança foi levada até a base do Samu da cidade de Nova Esperança onde recebeu os primeiros atendimentos.

O helicóptero do Samu de Maringá foi buscar a vítima para ser trazida para o Hospital Universitário. De acordo com informações do médico do Samu, Alana ficou cerca de 20 minutos em parada cardíaca sendo reanimada pela equipe.

Alana Gabriela teve morte cerebral. Os pais da menina que acompanhavam o quadro clínico da filha estavam com esperança, mas sabiam que a situação era bem grave.

A equipe médica do H.U fez todos os procedimentos necessários para manter a criança viva, mas infelizmente não foi possível. O corpo da menina deverá ser encaminhado logo após o almoço para o IML de Maringá.

Em nota, a Escola Espaço Aprender informou que o caso ocorreu dentro da sala de aula, e que a professora estava no local no momento e, em tão logo teria percebido a situação, iniciou os primeiros-socorros.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade de Nova Esperança. Alana morava com os pais na cidade de Nova Esperança. Ela era filha única do casal. No próximo dia 28 de dezembro completaria 2 aninhos.













Por: André Almenara

CONTATOS

(44) 3026-5886
(44) 99148-5437
pernelongo9@gmail.com
https://ministeriosantodejesus.com.br

REDES SOCIAIS